Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Durante o discurso de posse, o presidente da ABRAS e da UNECS, João Galassi, citou as cinco prioridades do instituto, seus principais objetivos e seu papel fundamental na sociedade
Em uma cerimônia para convidados, o presidente da ABRAS, João Galassi, assumiu, ontem dia 21 de março, em Brasília, a presidência do Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) para o período de 2023-2025. Em um evento conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), Galassi recebeu a a presidência da entidade das mãos de José César da Costa, presidente da Confederação Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (CNDL), e que liderou a UNECS entre de março de 2020 e a março de 2023.
Durante o seu discurso, Galassi pontuou a importância e os valores do Instituto UNECS, fundado em 2014, com o objetivo primordial de defender os interesses dos setores de comércio e serviços, contribuindo para o debate e para o intercâmbio de ideias. Composta pelas mais expressivas entidades do setor, como: ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados; ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados; ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços; ANAMACO – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção; CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Junto ao Executivo e ao Legislativo Federal, através da FCS, o Instituto UNECS representa a força e a organização político institucional do varejo.
Galassi explicou, principalmente para aqueles que estavam assistindo a transmissão de sua posse, que o Instituto UNECS desempenha papel fundamental para o setor ao representar as entidades que o compõem em pleitos tributários, trabalhistas, econômicos, de infraestrutura, de empreendedorismo e outros, buscando não apenas a melhoria do ambiente de negócios no país, mas também a eficiência e a competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.
Voz ativa do setor do comércio e serviços, Galassi mostrou a importância do Instituto UNECS para o país, pois, como um todo representa 67% do PIB brasileiro, detém 57% dos posts de trabalho no Brasil, contabiliza 77% dos estabelecimentos ativos no país, é responsável por 65% das operações de crédito e débito, e se relaciona com cerca de 190 milhões de cidadãos brasileiros.
A UNECS e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) fazem a ponte entre as demandas dos setores produtivos do comércio e serviços e do Congresso Nacional. A FCS é ponto de referência para seus membros com destaque para atividades como elaboração, tramitação e aprovação de propostas relevantes para o comércio e serviços no Congresso Nacional; fomento do diálogo entre as duas Casas e o setor.
Galassi aproveitou o momento para apresentar as cinco pautas prioritárias do instituto:
Para fechar seu discurso, João Galassi fez uma promessa, dirigindo-se aos presidentes da FCS Domingos Sávio e Efraim Filho que fará da FCS uma das Frentes Parlamentares mais importantes do Congresso Nacional, e que ele trabalhará para que seja mais reconhecida. “Nós estamos com os consumidores e buscamos a capilaridade possível para tornar o trabalho de vocês importante, nós vamos levar a mensagem da FCS para todo o Brasil, e, desta forma, tornaremos a FCS a frente mais importante, mais relevante, mais interativa com a sociedade brasileira que vocês vão ter neste Congresso Nacional”, finalizou o seu discurso.
Redação SuperHiper